sábado, 29 de outubro de 2016

Impressora laser


Impressora a laser é um tipo de IMPRESSORA que produz resultados de grande qualidade para quem quer desenho gráfico ou texto, utilizando a tecnologia do LASER
Esta impressora utiliza o raio laser modulado para a impressão e envia a informação para um tambor, através de raios laser.
O modo de funcionamento é muito semelhante ao das FOTOCOPIADORAS. Existem impressoras a laser que imprimem colorido, além da cor preta tradicional.

Partes principais:
·         Fonte de alimentação
·         Sistema de tração e transporte de papel
·         Unidade laser
·         Cartucho de toner
·         Unidade fusora
·         Sistema de placas de gerenciamento da impressora

Bandeja: 
Para colocar o papel

Rolo fusor e rolo pressor

Após a transferência do toner do cilindro OPC para o papel, este deverá ser fixado. O papel passa entre os dois rolos, um aplica calor (rolo fusor) e o outro aplica pressão (rolo de pressão). O rolo fusor é o superior, também chamado de fusor superior. Este rolo aplica calor derretendo o toner, simultaneamente o rolo de pressão (inferior) aplica uma força contra o rolo fusor e o papel, obrigando o toner derretido a penetrar nas fibras do papel. Se a temperatura é muito alta o toner perde sua consistência, parte ficará na página e o resto aderirá ao rolo superior. Na próxima volta deixará uma imagem no papel chamada “fantasma” ou “ghosting”. Quando o rolo superior aplica pouco calor, o toner não derrete adequadamente e também ficará aderido ao rolo fusor superior.



Separador de folha
Serve para separar a folha para não ir todas de uma vez só

Película do fusor
A película fusora é um cilindro oco que pode ser de metal, teflon ou outros materiais. Ela envolve o conjunto de cerâmica que é aquecido. Essa película é muito delicada e não pode apresentar defeitos pois influencia diretamente no funcionamento da máquina. O conjunto de cerâmica possui um consumo de energia baixo.




Xerografia= O processo de xerografia  ( XERO = seco GRAFIA = escrita) tem sua principal característica centrada na utilização de cargas elétricas para a obtenção das cópias. Ou seja, o processo não usa papel umedecido e nem substâncias líquidas. Um importante componente nesse processo é o cilindro fotocondutor, pois é ele que tem a propriedade de tornar-se condutor na presença de luz, e semi-condutor na ausência da luz. Sua estrutura possui uma base de alumínio, ou material condutor, e uma camada externa do material fotocondutivo. Podemos considerar o cilindro fotocondutor o coração do equipamento, pois sem ele o processo eletrográfico das copiadoras atuais não ocorreriam.



FIXAÇÃO DA TINTA OU TONER AO PAPEL

Após a transferência do toner a fixação no papel é o próximo passo. Essa etapa é importante pois como o toner é um componente seco, ele apenas foi depositado sobre o papel pela diferença dos potenciais indicados acima. Sua fixação é feita por dois métodos: temperatura e pressão. Assim, após a transferência, o papel é levado até a unidade de fixação onde um conjunto de rolos são responsáveis pela fixação do toner. Um desses rolos é de teflon e é aplicado à ele, por uma lâmpada interna de 900 W, uma temperatura em torno de 190 ºC . Em contato com esse rolo existe outro de borracha especial que é responsável por pressionar o toner no papel. Está pronta nossa cópia.




Pó do toner

O toner é um pó fino que por meio de um processo específico chamado eletrofotografia, permite a reprodução de imagem ou texto

Há duas categorias principais de pó de toner que são usadas hoje em máquinas impressoras e de Xerox - o toner monocomponente e bi-componente. Há também um terceiro tipo considerado um híbrido dos dois primeiros mencionados e o toner líquido (raramente usado na atualidade).

O tipo de toner a ser usado é determinado por vários fatores: velocidade e qualidade da impressão, característica da impressora, entre outros.

A matéria-prima para fabricação do toner é escolhida por suas propriedades eletro físicas.

Impressoras Laser/Tinta comparações

Laser:
Pequeno porte (doméstica):  A Impressora ultracompacta Phaser 3020
Especificações:

Velocidade de impressão: até 21 ppm
Ciclo de trabalho: Até 15.000 imagens/mês
Velocidade do processador: 600 MHz
Memória de Impressão (standard): 128 MB padrão
Resolução máxima de impressão: 600 x 600 dpi (melhor qualidade de imagem em até 1200 x 1200)
Tempo de saída da primeira impressão: Apenas 8,5 seconds
Linguagem de descrição de páginas (PDL): GDi
Grande porte (profissional): Impressora Laser A3 Colorida Phaser® 7800 DN
Especificações:
Velocidade de impressão: Cores: até 45 ppm, Preto e branco: até 45 ppm
Ciclo de trabalho: Até 225.000 imagens/mês
Velocidade do processador: 1.33 Ghz
Memória de Impressão (standard): 2 GB padrão
Resolução máxima de impressão: 1200  x  2400 x 1 dpi
Tempo de saída da primeira impressão: Apenas 9 seconds cores/preto&branco
Linguagem de descrição de páginas (PDL): Adobe PDF-Direct versão 1.6, Adobe PostScript® 3™, Emulação PCL® 5c, Emulação PCL® 6.
Capacidade de papel Bandeja 1: 100 folhas
Bandeja 2:   520 folhas
Bandeja (Bandeja conjugada de alta capacidade) (opcional): 2.520 folhas
Bandeja (Módulo de 3 bandejas) (opcional): 1.560 folhas   


JATO DE TINTA: ( PEQUENO PORTE)

 IMPRESSORA JATO DE TINTA HP DESIGNJET T120 EPRINTER SERIES CQ891A#B1K

 

ESPECIFICAÇOES:

Resolução de impressão: até 1.200 x 1.200 dpi otimizados com entrada de 600 x 600 dpi, com o recurso de otimização para papel fotográfico selecionado

- Margens (sup.x inf. x esq. x dir.): rolo: 5 x 5 x 5 x 5 mm (0,2 x 0,2 x 0,2 x 0,2 pol.); Folha: 5 x 17 x 5 x 5 mm (0,2 x 0,67 x 0,2 x 0,2 pol.) 
Tipos de tinta: tinta com base em corantes (C, M, Y) e pigmentos (K) 

Gotas de tinta: 5,5 pl (C, M, Y); 12 pl (K) 

Cabeças de impressão: 1 (C, M, Y, K) 

- Precisão das linhas: +/- 0.1% 
Largura mínina da linha: 0,04 mm (0,0016 pol.) (HP-GL/2 ativo) 

Largura mínima garantida da linha: 0,07 mm (0,0028 pol.) (ISO/IEC 13660:2001(E)) 

 

 


 Grande porte (profissional): Impressora HP DeskJet Ink Advantage 1115

especificações
Resolução de impressão - p&b: até 1200 x 1200 dpi renderizados 
- Resolução de impressão - cor: até 4800 x 1200 dpi otimizados em cores 
- Memória interna: integrada 
- Ciclo de trabalho: até 1.000 páginas 

Velocidade de impressão 

- Velocidade máx. impressão p&b (ppm): até 7,5 ppm 
- Velocidade máx. impressão cor (ppm): até 5,5 ppm 
- Saída da primeira página em preto: Velocidade máxima 15 segundos 
- Saída da primeira página em cores: Velocidade máxima 18 segundos 
- Preto (rascunho): até 20 ppm 
- Cor (rascunho): até 16 ppm 

Configurações básicas do mouse



Para usuários com deficiência na coordenação motora e/ou canhotos.

Painel de controle > "Ícones sociais" > Mouse 


Configurações básicas do teclado


Para usuários com deficiência na coordenação motora.

Painel de controle > "Ícones pequenos" > Teclado 

Para quem tem deficiência na
coordenação motora  e só muda a 
taxa de repetição para lenta.


Mesa Digitalizadora



 A mesa gráfica (também conhecido como um digitalizador, desenho tablet, tablet de desenho digital, caneta, ou placa da arte digital) é um dispositivo de entrada de computador que permite que um usuário para a mão-
desenhar imagens, animações e gráficos . Com um especial pen-like stylus, semelhante à maneira como uma pessoa desenha imagens com um lápis e papel. Esses comprimidos também podem ser usadas para capturar dados ou uma assinatura manuscrita.

 Ele também pode ser usado para rastrear uma imagem a partir de um pedaço de papel, que é colado ou de outra forma fixado na superfície do comprimido. Captura de dados, desta forma, por rastreio ou inserindo os cantos de poli-linhas ou formas lineares, é chamado de digitalização.

O dispositivo consiste de uma superfície plana sobre a qual o usuário pode "desenhar" ou traçar uma imagem usando a caneta em anexo, um aparelho de desenho da pena-like. A imagem é exibida no monitor do computador, embora alguns gráficos comprimidos agora também incorporar uma tela de LCD para uma experiência e usabilidade mais realista ou natural.

comprimidos passivos

comprimidos passivos, nomeadamente os fabricados por Wacom e Huion por exemplo, fazer uso da tecnologia de indução electromagnética, onde os arames horizontais e verticais do comprimido operar como ambos transmitir e receber bobinas (em oposição aos fios do Tablete RAND que apenas transmitem ). O comprimido gera um sinal electromagnético , o qual é recebido pelo circuito de LC no estilete. Os fios no tablet, em seguida, mudar para um modo de recepção e ler o sinal gerado pela caneta. arranjos modernos também fornecem sensibilidade à pressão e um ou mais botões, com os componentes electrónicos para esta informação presente na caneta.

 Em comprimidos mais velhos, mudando a pressão sobre a ponta da caneta ou pressionando um botão alteradas as propriedades do circuito LC, afectando o sinal gerado pela caneta, que as modernas muitas vezes codificam para o sinal como um fluxo de dados digitais. 


Usando sinais eletromagnéticos, o tablet é capaz de detectar a posição stylus sem a caneta nem mesmo ter de tocar a superfície, e ligar a caneta com este sinal significa que os dispositivos usados ​​com o tablet nunca precisa baterias. Activslate 50, o modelo utilizado com placas brancas prometéicas, também utiliza um híbrido desta tecnologia

comprimidos ativos

comprimidos activos diferem em que a caneta usada contém componentes eletrônicos de auto-alimentado que geram e transmitem um sinal para o tablet.  Estas canetas dependem de uma bateria interna em vez do comprimido para o seu poder, o que resulta em um estilete mais volumoso. Eliminando a necessidade de fornecer energia a caneta significa que tais comprimidos podem ouvir sinais de caneta constante, uma vez que não tem que alternam entre os modos de transmissão e recepção, que podem resultar em menos tremulação.

comprimidos ópticos

comprimidos ópticos funcionam por uma pequena câmera digital na caneta e, em seguida, fazer a correspondência de padrões na imagem do papel. O mais bem sucedido [carece de fontes?] Exemplo é a tecnologia desenvolvida pela Anoto.

comprimidos acústicos

Os primeiros modelos foram descritos como gerador de comprimidos de uma faísca pequeno som foi montada na caneta, e o sinal acústico captado por dois microfones colocados perto da superfície de escrita. Alguns projetos modernos são capazes de ler as posições em três dimensões.

comprimidos capacitivas

Estes comprimidos foram também concebido para usar um sinal electrostática ou capacitivo. O design do Scriptel são um exemplo de um comprimido de alto desempenho a detecção de um sinal de electrostática. Ao contrário do tipo de concepção capacitivo usado para ecrãs tácteis, o desenho Scriptel é capaz de detectar a posição da caneta enquanto ele está na proximidade de, ou pairando acima, o comprimido. Muitos comprimidos multi-touch usar detecção capacitiva. Por todas estas tecnologias, o comprimido pode usar o sinal recebido para determinar também a distância da ponta da superfície do comprimido, a inclinação (ângulo a partir da vertical) da caneta, e outras informações para além das posições horizontais e verticais, como clicar em botões da caneta ou a rotação da caneta.

 Comparado com telas sensíveis ao toque, uma mesa digitalizadora geralmente oferece muito maior precisão, a capacidade de acompanhar um objeto que não está tocando o tablet, e pode recolher muito mais informações sobre a caneta, mas é tipicamente mais caros, e só pode ser usado com o especial caneta ou outros acessórios. Alguns comprimidos, especialmente os de baixo custo destinados a crianças jovens, vêm com uma caneta com fio, usando tecnologia semelhante aos comprimidos RAND mais velhos.

 Tabletes gráficos, por causa de sua interface baseada em caneta e capacidade de detectar alguns ou todos da pressão, inclinação e outros atributos da caneta e sua interação com o tablet, são amplamente considerados para oferecer uma maneira muito natural para criar gráficos de computador, especialmente bidimensionais computação gráfica.  Na verdade, muitos pacotes gráficos podem fazer uso da pressão (e, às vezes, caneta inclinação ou rotação) informações geradas por um tablet, modificando o tamanho do pincel, forma, opacidade, cor ou outros atributos com base nos dados recebidos da mesa digitalizadora .

Fabricantes:

  • Wacom Co.
  • Ugee
  • Huion
  • Monoprice
  • Hanvon Co.
  • iball
  • Kanvus Co.
  • KYE Systems Corp.
  • PenPower
  • Yiynova
  • The Logic Group
  • PREÇO VARIA DE=  R$ 168,98 Á R$ 15,175,82
KVM Switch (c/botão)


É um dispositivo prático que permite controlar até 4 PCs com apenas um monitor, teclado e mouse. O monitor e os dois dispositivos de entrada estão ligados diretamente a este switch KVM e não para os computadores cliente. Para os usuários do escritório com a necessidade de vários computadores, esta caixa de switch KVM elimina a necessidade de vários monitores 



Resultado de imagem para kvm switch


      Tem Seu a rede remotamente pelo (modem)-LAM


 Gerencie até 4 computadores/servidores com apenas um conjunto de consoles  Emulação USB teclado/mouse com 4 conjuntos de cabos KVM destacáveis  Compatível comWindows 98SE/ME/2000/XP/2003 Server/Vista, Linux, e Mac OS  Resolução de vídeo VGA de alta qualidade para até 2048 x 1536 pixels • Suporte multi-plataforma para PCs, Macintosh G3/G4/G5, iMac e Mac Mini • Auto-Scan e mostrador em LED para monitoramento dos computadores Restaura o estado do teclado quando se chaveia entre os computadores  Seleção de computador pelo botão no painel frontal, teclas de atalhos ou software chaveador em cliente Windows • Teclas de atalho defi nido pelo usuário (somente no Windows)  Plug & Play e hot-plug  Modo de alimentação por interface US

KVM Switch (Teclas de Atalho)

As Caracteriscas dos KVM COM Teclas de atalho e botão são as mesma, a unica diferança e os atalhos que são (SCROLL LOCK) E  (Seta Right)


Esses Periferico tem variados modelos e preços especifico para cada função

Exemplos de modelos no mercado

kvm switch :  (2 Portas)= R$ 27,90 A R$ 161,91
kvm switch : (4 Portas) =  R$  34,90 A R$ 267,90
kvm switch : ( 8 Portas) = R$ 1,177 A R$ 4,026


kvm switch :  (2 Portas)

Resultado de imagem para kvm switch 2 port

kvm switch :  (4 Portas)

Resultado de imagem para kvm switch 4 port

kvm switch :  (8 Portas)

Resultado de imagem para kvm switch 8 port



Vídeo (largura de banda)


     Embora os switches HDMI e DVI foram fabricados, VGA ainda é o conector de vídeo mais comum encontrado com switches KVM, embora muitos switches agora são compatíveis com conectores DVI. interruptores analógicos podem ser construídos com diferentes capacidades de largura de banda de vídeo, afetando custo global da unidade e qualidade. Um interruptor típico consumidor da classe fornece até 200 MHz de largura de banda, permitindo resoluções de alta definição a 60 Hz.